Técnico-administrativo toma posse na Comissão Milton Santos de Memória e Verdade da UFBA

Composição da mesa na solenidade Foto Américo Brros

Composição da mesa na solenidade Foto Américo Brros

Em Solenidade no Salão Nobre da Reitoria, no dia 4/12, foi instalada a “Comissão Milton Santos de Memória e Verdade da UFBA”, que realizará trabalhos de localização, análise, avaliação e catalogação de documentos que estejam sob a guarda da Universidade e se relacionem à violação de direitos humanos e liberdades individuais, no período da Ditadura Militar no Brasil.

Umberto Carvalho integrante da Comissão. Foto Américo Barros

Umberto Carvalho integrante da Comissão. Foto Américo Barros

A solenidade teve inicio com uma representação feita por integrantes do DCE, sobre o momento da repressão militar dentro da Universidade. Logo após, a Reitora Dora Leal deu posse e plenos poderes investigativos aos membros da comissão, entre os quais está o servidor técnico-administrativo, Umberto Carvalho Bastos. “Essa comissão confirma a vontade da população brasileira pela democracia e não permanência da impunidade”, disse.

A Assufba Sindicato acompanhou a instalação da Comissão e teve representatividade na composição da mesa pelo coordenador Geral, Renato Jorge Pinto. “A universidade precisa construir um memorial que conste todas as lutas vividas pela UFBA na época da ditadura. Essa comissão é um passo muito importante”.

Fonte: Ascom ASSUFBA.