Técnico-Administrativos da UFOB deflagram greve contra o corte de recursos das universidades federais

Reunidos em assembleia, ocorrida no dia 23/11, os Técnico-Administrativos em Educação da UFOB aprovaram, por ampla maioria, a deflagração da greve em defesa dos serviços públicos e contra o corte de recursos das universidades federais, a partir do dia 29/11.

No dia 23/11, os servidores da UFOB ocuparam o Consuni com faixas e cartazes em defesa da universidade pública, gratuita e de qualidade. Na oportunidade, representantes no Conselho Universitário relataram sobre os eixos da greve da FASUBRA e a luta dos TAEs em defesa dos serviços públicos e da instituição.

A conselheira e Coordenada Geral da ASSUBA, Simone Coité, falou sobre a conjuntura nacional, o corte do orçamento e a necessidade da comunidade universitária intensificar a luta em defesa da universidade pública, gratuita, inclusiva e de qualidade. Também sugeriu reuniões do Conselho Universitário para discutir a crise das universidades públicas brasileiras.

Atividade de greve

A primeira atividade de greve dos técnicos da UFOB será o diálogo com os estudantes para discutir sobre a conjuntura nacional e local, os motivos do movimento paredista, a gestão que os servidores não querem para a UFOB e a necessidade de unidade entre TAEs e estudantes.

10ed7256-b668-4272-9f5c-aaeb903f626f