Técnico-administrativos da UFRB deflagram greve contra a PEC 241

Técnico-administrativos da UFRB deflagram greve contra a PEC 241, durante assembleia, ocorrida nesta segunda-feira (24/10). A coordenadora geral da Assufba, Aida Maia, propôs um minuto de aplauso e uma moção de apoio às ocupações que ocorrem todo o Braisl nas escolas secundaristas, Institutos Federais e Universidades, em especial na UFRB. A categoria aprovou por aclamação.

Também foi informado aos presentes o quadro nacional de greve. A comissão que representa os estudantes da ocupação fez um informe do andamento das atividades na Reitoria. Houve uma rodada de assembleias nos centros onde ocorreram a deliberação pela continuidade do movimento. Os discentes também solicitaram ainda ajuda com doação de alimentos e material de higiene.

A coordenação e a Seção Local do Sindicato solicitam a somatória da categoria nos dias nacionais de mobilização, encapadas pelas centrais sindicais, (11 e 25 novembro), mesmo estando em greve unindo as forças com demais categorias.

Aula pública

Foi encaminhada a realização de uma aula pública sobre os ataques aos direitos (PEC 241-2016) com um café da manhã dia 27 de outubro, em homenagem ao dia do servidor público no centro de Cruz das Almas.

Confira a moção de apoio às ocupações dos estudantes:

EDITAL