Técnico-administrativos da UFRB realizam ato em defesa da educação e do serviço público

A Assufba e os técnico-administrativos da UFRB participaram, na manhã desta quinta-feira (11/08), de ato na praça da Matriz, no centro de Cruz das Almas, em defesas da educação, do regime de Previdência pública, dos serviços públicos e valorização dos servidores.

ato_4

A atividade, que é uma das deliberações da assembleia, ocorrida nesta terça-feira (09/08), contou com a participação de representantes de outras organizações sociais como Juventude Revolução, Levante Popular da Juventude, professores estaduais e municipais ligados à APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia e Sindicato dos Comerciários Santo Antônio de Jesus.

O Sindicato e a categoria mantêm o posicionamento contra os projetos que ameaçam o funcionalismo público, como o PLP 257/16 e a PEC 241/19, que avançaram no Congresso Nacional nesta semana. Inclusive, os coordenadores da Assufba, Aida Maia e Elielson Aquino, distribuíram panfletos que alertam sobre os riscos das duas propostas, além do PL 4.567/16, que retira a exclusividade da Petrobras na exploração do Pré-Sal e representa enorme risco à soberania nacional.

ato_3   ato_7