Técnicos e coordenadores da Assufba tratam das normas de contratação da EBSERH

Coordenadores da Assufba e técnico-administrativos do COM-Hupes realizaram na manhã da quinta-feira (13/08), uma reunião para tratar da situação dos concursados que foram convocados pela EBSERH, mas ainda não se encontram exercendo o cargo.

IMG_1496vvvvvvvvvvvvvv

Técnicos penalizados compareceram a reunião

Renato Jorge, coordenador geral da Assufba, iniciou a reunião destacando a situação atual da greve na Universidade Federal da Bahia, que até o momento aguarda mudanças definitivas nas propostas apresentadas ao governo. Diante das atribulações, as unidades hospitalares também têm lutado por mudanças, a exemplo dos turnos contínuos e as normas apresentadas pela gestão da EBSERH à frente das unidades.

Durante a manhã, o advogado da Assufba, Hugo Leonardo, debateu junto aos trabalhadores as normas contraditórias que a empresa têm mostrado para a ocupação dos cargos. Muitos alegam que já passaram pelo processo de admissão, porém não estão exercendo a função, outros já foram convocados até mais de uma vez, e depois tiveram sua convocação suspensa.

Foi proposta uma reunião com os superintendentes das unidades hospitalares, Hupes e MCO, para sinalizar a situação dos trabalhadores que foram convocados e impedidos de exercer o cargo. Já foi definido para a próxima segunda-feira (17/08), às 10h, um encontro com o superintendente do Complexo Hospitalar Universitário Edgar Santos, para tratar da ação dos seus funcionários. Renato, também agendou com os representantes dos concursados do nível médio e superior, um atendimento diretamente com o advogado Hugo Leonardo, no setor jurídico da Assufba, na quarta-feira (19/08), às 14h.