Técnicos participam de assembleia na UFOB e reunião com a Reitoria

Na segunda-feira (29/2), os coordenadores da Assufba, Paulo Vaz,  Aida Maia e Antônio Bonfim, participaram da assembleia geral realizada com mais de 60 técnico-administrativos da UFOB, no auditório 1 da instituição. Na pauta, Estágio Probatório, Turnos Contínuos, Ponto Eletrônico, além de informes nacionais e locais. Na tarde desta sexta-feira (04/03), a Reitoria da UFOB promove reunião com os trabalhadores.

Durante o encontro realizado na segunda-feira, os técnico-administrativos apresentaram diversas dúvidas e falaram sobre a má aplicação da resolução que avalia o Estágio Probatório.

Segundo depoimentos, existem notas de avaliações incompletas,  falta de consonância entre os participantes da Comissão de Avaliação e  trabalhadores já prejudicados com as avaliações. Os presentes decidiram pela solicitação à Reitoria Ficou para suspender provisoriamente as avaliações para que seja dirimidas as dúvidas.

IMG-20160304-WA0006

A partir do dia 1º de março, todos os técnicos deverão assinar ponto por meio eletrônico. A categoria demonstrou insatisfação por não ter havido debate antecipado sobre implantação do sistema, que traz insegurança quanto a veracidade da aferição e falta de ajustes do cotidiano, motivos que poderão contribuir para prejuízos futuros na assiduidade dos técnicos.

Os trabalhadores vão solicitar a suspensão da exigência do ponto eletrônico por um prazo de 90 dias e a criação de comissão paritária que faça os ajustes necessários no sistema visando evitar prejuízos. Os técnicos farão assinatura do ponto em folha manualmente até a resolução dos problemas.

Na ocasião, ficou definido o reinício da campanha dos Turnos Contínuos com ato de paralisação de toda categoria em 17 de março. Após a assembleia geral, os trabalhadores foram recebidos pelo vice-reitor e a pró-reitora de Gestão de Pessoas, quando entregaram um documento com as deliberações da assembleia.