Trabalhadores da maternidade apresentam pauta local e concordam com fim da greve

Em reunião realizada na Maternidade Climério de Oliveira, na tarde da última sexta-feira (06/06), os quase 40 trabalhadores da unidade hospitalar presentes concordaram com a decisão da saída da greve para o dia 11 de junho, que foi definida em assembleia geral na última quinta-feira (05), na Faculdade de Arquitetura. Os servidores se comprometeram em participar da assembleia do dia 11.

Os trabalhadores da maternidade apresentaram ainda a pauta local, as dificuldades com a chegada da Ebserh, as condições e a sobrecarga de trabalho, a dificuldade dos trabalhadores no centro obstétrico – que é a porta de entrada da maternidade – e a segurança dos trabalhadores no local, por conta do acesso ruim a unidade hospitalar.

Mesmo com  a possibilidade de fim do movimento, os trabalhadores da maternidade vão permanecer mobilizados em relação à pauta local, que gira em torno da segurança, do estacionamento e sobre capacitação e qualificação, pois os servidores da unidade não estão inclusos no plano de capacitação da UFBA.

A reunião definiu também que a pauta local será sistematizada e entregue em audiência à diretora da maternidade, em uma data a ser definida, para que sejam tratados os assuntos que são de extrema importância para os trabalhadores.

Fonte: Assufba Sindicato