UFBA abrirá mais de 4 mil vagas no SISU 2020; nova regra na modalidade de cotas por renda será utilizada

A UFBA (Universidade Federal da Bahia) divulgou a abertura de 4.492 vagas em 88 cursos de graduação por meio do SISU (Sistema de Seleção Unificada) para 2020. Além disso, o edital ainda mostra alteração na regra de cotas por renda. No total, serão destinadas 2.245 vagas para candidatos na modalidade de ampla concorrência e mais 2.247 para os candidatos que se encaixam na Lei de Cotas nº 12.711/2012.

Este edital tem uma importante mudança nas regras para quem pretende se candidatar às vagas de cotas por renda. Agora, só poderão concorrer às vagas por meio do programa do governo, CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). O programa será utilizado para analisar a renda dos candidatos, deixando de lado o uso dos documentos comprobatórios exigidos nos anos anteriores. Isso significa que os candidatos que não possuem o CadÚnico não poderão se inscrever nesta modalidade.

Aqueles que não possuem cadastro no CadÚnico, e desejam se candidatar à uma vaga por meio desta modalidade, devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do seu município o quanto antes e solicitar o cadastramento. Mais informações sobre o Cadastro Único podem ser encontradas no site do Governo Federal.

Para mais informações, consulte o site Ingresso Ufba.