UFBA conquista maior grau de classificação do iGG do TCU

Mais uma vez, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) prova a importância para a educação e o desenvolvimento do país. Desta vez, a instituição alcançou o maior grau de classificação do Índice Integrado de Governança e Gestão Públicas (iGG) do Levantamento de Governança e Gestão Públicas do Tribunal de Contas da União (TCU).

O relatório, feito em 2021, teve a participação de 378 organizações públicas, e serviu como um instrumento de autoavaliação. O iGG mostra o resultado geral do levantament, e considera indicadores relacionados à governança e gestão, como contrações, tecnologia da informação e gestão orçamentária e pessoas.

A UFBA alcançou uma porcentagem entre 70% e 100%, se encaixando na faixa de classificação considerada aprimorada, e além do iGG, a universidade também teve boa classificação em outros índices, como no índice de governança e gestão de contratações (iGestContrat), que chegou a aproximadamente 81,5%.

O trabalho foi coordenado pelo administrador Wagner Miranda Gomes, que exercia o cargo de assessor especial de governança, e o questionário de autoavaliação foi respondido pelos gestores da UFBA em suas respectivas áreas.