UFBA disponibiliza mais de 5 mil vagas pelo SISU

Até a próxima sexta-feira (10/01), estudantes que participaram do último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) podem inscrever-se no Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação (SISU/MEC) para concorrer às 5.938 vagas, oferecidas pela UFBA para seus cursos de graduação.  A seleção unificada não valerá para os cursos das áreas de Artes, Teatro e Música.  Para esses cursos, a nota do ENEM será considerada como a avaliação da primeira fase e a segunda etapa será a realização das provas de habilidades específicas.

De acordo com a assessora de Ensino de Graduação da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, professora Teresa Cristina Bahiense de Sousa, os candidatos precisam ficar atentos, acompanhando a classificação no SISU que será de acordo com a nota obtida pelo candidato na prova do ENEM.  A entrega da documentação necessária à confirmação da vaga será realizada durante os dias 17 a 21/01, conforme a categoria informada pelo candidato.

A Universidade Federal da Bahia é a instituição pública de ensino superior que mais oferece vagas pelo SISU, na Bahia e a terceira universidade federal com mais vagas abertas em todo o Brasil.

Mais esclarecimentos sobre o tema podem ser obtidos na entrevista concedida à TV Bahia, pela assessora de Ensino de Graduação, professora Teresa Cristina Bahiense de Sousa. 

 

Fonte: www.ufba.br