UFBA, IPAC E MAM assinam Termo de Cooperação Técnica, Científica e Cultural. Faculdades iniciam primeira etapa de atividades

Um Termo de Cooperação Técnica, Científica e Cultural entre UFBA, IPAC e MAM foi assinado pelo vice-reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Paulo César Miguez de Oliveira, e  o diretor geral do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC/SecultBA), João Carlos de Oliveira, com a presença do diretor do Museu de Arte Moderna (MAM-Bahia), Pola Ribeiro,  no Solar Unhão, sede do museu.

Os objetivos da parceria incluem o desenvolvimento de projetos e atividades de treinamento para recursos humanos, difusão de tecnologia, editoração e publicação, planejamento e desenvolvimento institucional (ensino, pesquisa e extensão) através de cursos, palestras, seminários, vivências e/ou residências artísticas.

Fazem parte desta primeira etapa, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), a Escola de Belas Artes (EBA), a Escola de Dança, a Faculdade de Educação (FACED), o Departamento de Museologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH) e o Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC). Outras unidades da UFBA poderão participar da parceria.