UFBA realiza ação solidária para vítimas moçambicanas do ciclone Idai

A Universidade Federal da Bahia está realizando uma ação solidária às vítimas do ciclone Idai, que afetou a vida de 1,7 milhões de pessoas em Moçambique configurando, segundo as Nações Unidas, o “pior desastre climático no hemisfério sul”, não tendo o país capacidade de responder às dimensões da tragédia. A ASSUFBA Sindicato conta com a solidariedade da categoria neste momento tão delicado para o povo moçambicano. 

O ciclone resultou em incontáveis mortes, destruição física de prédios, estradas, pontes, abalo no fornecimento de energia e na eficiência das comunicações. De acordo com números divulgados pelo Programa Alimentar Mundial (PAM) das Nações Unidas, a passagem do ciclone por Moçambique, Zimbabué e Maláui atingiu, pelo menos, 2,8 milhões de pessoas.

A título de auxílio às vítimas do Idai, em Moçambique, a conta corrente UFBA MOÇAMBIQUE, no Banco do Brasil, Agência 3832-6, conta corrente 37248-X, estará aberta pelo período de 90 (noventa) dias, para que os membros da Comunidade UFBA – alunos, pessoal técnico-administrativo e professores – interessados em doar dinheiro aos milhares de cidadãos afetados pelo ciclone, possam fazer suas contribuições.

Atendendo à recomendação do escritor moçambicano, Mia Couto, o saldo recolhido será canalizado à Cruz Vermelha e à Fundação Fernando Leite Couto, que leva o nome do escritor e da qual é o presidente.