UFBA realiza última reunião do Consuni em 2011

Nesta terça-feira (20), representantes dos trabalhadores técnico-administrativos participaram da última reunião do Conselho Universitário da UFBA (Consuni) neste ano. Os conselheiros trataram de alterações que serão necessárias, em 2012, no Regimento da Universidade e relataram antigos problemas das unidades, como a carência de infraestrutura em alguns prédios e obras em andamento, além da carência de servidores técnicos e docentes.

Foto: Américo Barros

A reitora da instituição, Prof.ª Dr.ª Dora Leal, anunciou o documento protocolado pela ASSUFBA Sindicato, que trata dos Turnos Contínuos na UFBA. Dora Leal solicitou aos conselheiros que essa pauta fosse retirada das congregações até que o Grupo de Trabalho (que está sendo criado) apresente estudos referentes à implantação dos turnos contínuos na universidade.

Para a coordenadora geral da ASSUFBA, Nadja Rabello, a implantação dos turnos contínuos garantirá o funcionamento da UFBA nos três turnos. “Essa medida pode proporcionar melhores condições para capacitação e qualificação dos servidores, o que, com certeza, vai melhorar o desempenho e motivará os trabalhadores a permanecerem mais tempo no exercício de suas funções dentro da instituição”, defende.

ASCOM ASSUFBA Sindicato
22/12/11