UFBA sedia apresentação de programa britânico de estudos

Uma sessão de apresentação do Programa de Bolsas do Governo Britânico Chevening – destinado a profissionais recém-formados com potencial para tornarem-se líderes e formadores de opinião em suas respectivas áreas de atuação –  acontecerá na quarta-feira (22/10), a partir das 10h, no auditório do Instituto de Saúde Coletiva da UFBA, no campus do Canela.

O evento, que tem o objetivo de ampliar o acesso dos estudantes e profissionais baianos às bolsas Chevening, será realizado através de parceria entre a Assessoria Internacional da UFBA, a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia e a Embaixada do Reino Unido no Brasil.

O programa Chevening está com inscrições abertas até o dia 15/11. A iniciativa oferece suporte financeiro completo para estudos de pós-graduação no Reino Unido e oportunidade de integrar uma rede de ex-bolsistas com abrangência mundial. A bolsa Chevening cobre todas as despesas acadêmicas do curso de pós-graduação na universidade britânica, além de fornecer auxílio mensal ao bolsista para despesas com hospedagem e alimentação.

Para concorrer a uma das bolsas, o candidato deverá ter concluído a graduação e possuir ao menos dois anos de experiência profissional, incluindo trabalho voluntário ou estágios não remunerados, além de ter o nível requerido de conhecimento da língua inglesa.

Os candidatos devem ser das seguintes áreas de conhecimento: Negócios e investimentos; Ambiente empresarial; Segurança global e relações internacionais; Desenvolvimento; Crime; Eventos esportivos e legado. Para mais informações acesse: www.chevening.org/brazil.

Fonte: UFBA