UFOB realiza roda de conversa para tratar sobre suicídio; evento ocorre nesta sexta-feira (27/09), às 16h

Dando continuidade as mobilizações do Setembro Amarelo, a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) realiza uma roda de conversa para tratar a respeito do suicídio. Intitulada Prevenção e pósvenção do suicídio: uma responsabilidade de todos, a atividade ocorre na nesta sexta-feira (27/09), no auditório do Centro Multidisciplinar de Luís Eduardo Magalhães (Campus de LEM), às 16h.

Para tratar deste assunto tão delicado, que faz aproximadamente 800 mil vítimas anualmente, o psiquiatra e professor do curso de Medicina da UFOB, Alexandre Rizkalla, será o responsável por ministrar a palestra sobre o tema.

Dados da Organização Mundial de Saúde apontam que em 2016 o Brasil ficou em 8° lugar no ranking de países com mais casos de suicídio, com total de 13 mil mortes. Os mais afetados são jovens entre 25 a 34 anos. Ainda de acordo com a OMS, 90% dos casos de suicídio poderiam ter sido evitados, ressaltando a importância de se falar a respeito do tema.

Com a temática “Abrace a vida! O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço!”, a atividade é uma realização da Assistência Estudantil do Centro Multidisciplinar de LEM, em parceria com o projeto Transformando Vidas. O evento é aberto a toda comunidade.

 

Serviço:

O quê: Roda de conversa Prevenção e pósvenção do suicídio: uma responsabilidade de todos

Onde: auditório do Centro Multidisciplinar de Luís Eduardo Magalhães

Quando: sexta-feira, 27 de setembro, às 16h

Entrada: aberto a toda comunidade