UFRB: abertura da Reconcitec 2021 acontece nesta terça-feira (30/11)

Nesta terça-feira (30/11), às 15h30, acontece a VII Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia (Reconcitec 2021). O evento, que tem como tema “Viva a Ciência!”, segue até o próximo dia 03, e vai acontecer virtualmente, sendo transmitido pela TV UFRB.

O palestrante da conferência de abertura da Reconcitec 2021 será o ex-ministro da Educação, professor sênior do Departamento de Filosofia da Faculdade de Filosofia e ainda Presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Renato Janine Ribeiro. “Talvez as pessoas valorizassem mais a ciência se tivessem uma noção mais clara do quanto devem à ciência”, disse em entrevista à Revista Pesquisa FAPESP.

A expectativa é que toda a comunidade acadêmica (docentes, técnicos, discentes de graduação e pós-graduação) da UFRB, junto com diversas instituições de ensino, funcionários da empresa e representantes dos Colegiados Territoriais, participem deste evento. Com uma programação diversificada e enriquecedora.

 

Veja a grade completa aqui.