UFS: servidores são eleitos para compor comissão das 30h

Comissão definirá quais os setores terão a jornada reduzida

Os servidores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizaram nesta terça-feira, 10, a eleição que definiu os cinco representantes que irão compor a Comissão Permanente de Flexibilização da Jornada. O objetivo da comissão é estabelecer, no prazo máximo de 45 dias, quais setores da instituição terão a carga horária reduzida de 40h para 30h semanais.

“A resolução preconiza que uma comissão, composta por representantes dos servidores e da reitoria, irá avaliar quais os setores que gozarão das 30 horas de trabalho”, conta presidente do Sindicato dos Trabalhadores da UFS (Sintufs), Lucas Gama.

Lucas ainda coloca que a assembleia [anteriormente agendada para esta terça-feira] foi adiada para esta quarta-feira, dia 11. “Remarcamos para amanhã por conta da votação. Iremos discutir o cenário nacional e os próximos passos da mobilização”, finaliza.

Comissão

A Comissão Permanente de Flexibilização da Jornada foi criada a partir da mobilização dos servidores na UFS.  Após definidos os nomes, caberá a essa comissão, composta por cinco técnico-administrativos, cinco membros indicados pela Reitoria e um ouvidor, estabelecer, no prazo máximo de 45 dias, quais setores se encaixam nos critérios para adotar a jornada de 30 horas semanais.

 

Fonte: http://www.infonet.com.br/