Assembleia autoriza utilização de Emenda Parlamentar para Capacitação de servidores

Por ampla maioria, com nove votos contrários e duas abstenções, foi votada em assembleia na Escola Politécnica da UFBA, na última sexta (8), a autorização para que a Emenda Parlamentar da deputada federal Alice Portugal, no valor de R$200 mil possa ser utilizada na qualificação e capacitação de servidores técnico-administrativos da UFBA. Também foi votada por dois votos contrários e uma abstenção, a autorização para a ASSUFBA Sindicato utilize parte de sua arrecadação na qualificação de servidores.

Foto: Américo Barros

“Nós estamos tomando uma importante, e imprescindível ação em assembleia que vai mudar a vida de muitos servidores que nunca fizeram uma qualificação na vida profissional”, ressaltou Renato Jorge Pinto, coordenador geral da ASSUFBA Sindicato.

Há um número grande de servidores que nunca fizeram uma capacitação. Por este motivo, criamos um Grupo de Capacitação formado por 25 pessoas, que está se reunindo para adotar as linhas de ação. A principal se baseia em uma pesquisa de demanda de qualificação. Estamos focando o nosso interesse nestes três níveis de servidores e naqueles que faltam dois anos para aposentar”, enfatizou a coordenadora de Comunicação, Cássia Virginia Maciel.

Cássia Virginia explica que estes servidores com a qualificação vão aposentar com melhoria no salário. “Assim, eles não correm o risco de aposentar com baixo salário devido a nunca ter feito uma capacitação,não abriremos mão de lutar para que a Universidade cumpra seu papel de capacitar a força de trabalho,mas não podemos ficar de braços cruzados e deixar a categoria se aposentar no prejuízo”, argumenta.

Estrutura

“Vamos, inclusive, montar uma estrutura para a realização destes cursos na ASSUFBA Sindicato”, relata o coordenador geral da ASSUFBA, Renato Jorge Pinto.

“A ASSUFBA já realizou, recentemente, em parceria com o SENAC, cursos de informática de 100 h que mudaram a vida de alguns servidores, que já deram entrada na universidade e melhoraram seus salários”, concluiu Nadja Rabello.

08/07/2011

Ascom ASSUFBA Sindicato