Assembleia convoca servidores para mobilização nesta sexta-feira (25/11)

 

Os técnico-administrativos da UFBA devem participar da mobilização, nesta sexta-feira (25/11), contra a PEC 55 e as medidas retrógradas do governo, que prejudicam os servidores e todo o conjunto da sociedade. Os trabalhadores se concentram às 8h30, na Reitoria da Universidade. O chamado foi feito durante assembleia, nesta quinta-feira (24/11), na Faculdade de Economia.

img_8653

Da Reitoria, a categoria segue em passeata com duas paradas, uma no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e outra no Banco do Brasil, no Comércio.

O coordenador da Assufba, Paulo Vaz, aproveitou a assembleia para falar sobre a tentativa da TV Bahia de criminalizar a greve legítima dos servidores da UFBA, ao mostrar uma reportagem que induzia o público a acreditar que os trabalhadores, que faziam uma mobilização pacífica na praça da Piedade, que é pública, impediam a gravação de um quadro do programa. O que não ocorreu. A categoria exercia o direito de manifestar.

Vaz atualizou os presentes sobre as ações da Federação. No próximo dia 29, técnicos de todo o país se unem em caravana, em Brasília. O objetivo é aumentar a pressão sobre os senadores para que votem contra a PEC 55, que pode ser votada na Casa no mesmo dia.

img_8652

Conselhos Superiores

A plenária aprovou, por unanimidade, a proposta da Assufba de solicitar à UFBA a prorrogação do prazo do mandato dos representantes dos técnico-administrativos nos Conselhos Superiores. Desta forma processo eleitoral aconteceria nos dias 9 e 10 de janeiro de 2017.

img_8651

Calendário

Durante a assembleia, também foi aprovado o calendário de mobilizações. Além do ato desta sexta-feira (25/11), outras ações estão sendo organizadas. Confira:

Segunda feira (28/11) – mobilização no aeroporto

Segunda feira (28/11) – Visita à Faculdade de Odontologia

Quinta-feira (01/12) – Assembleia geral, às 9h, na Faculdade de Economia