ASSUFBA deseja um Feliz Dia Internacional da Mulher para as servidoras

Neste Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a ASSUFBA reforça a luta pela igualdade e respeito às mulheres e pelo fim de todos os tipos de violências e opressões. O Brasil precisa avançar. Por isso, o Sindicato e as servidoras levantam as bandeiras: “salário igual para trabalho igual”, valorização e direitos. Hoje, a entidade e as trabalhadoras participam de caminhada, a partir das 13h, da Lapinha até o Pelourinho.

Estabelecer a igualdade de gênero é fundamental para garantir a democracia social. O mercado de trabalho, por exemplo, segue escancarando distorções. Apesar de as mulheres representarem 44% da força de trabalho, eram 55,5% dos desempregados no país no terceiro trimestre de 2022. As trabalhadoras também ganham, em média, 21% a menos do que os homens. Sem contar nas implicações decorrentes do machismo estrutural impregnado na sociedade brasileira.

Mas, após 4 anos de retrocessos com Bolsonaro, com a eleição de um governo democrático a expectativa é de retomada de avanços nas políticas públicas para as mulheres. Hoje, Dia Internacional da Mulher, o governo Lula deve anunciar um pacote de ações voltado para as mulheres. Que bons ventos voltem a soprar!

#8M #DiaInternacionalDaMulher #MulheresInsubimissas

Coordenação da ASSUFBA Sindicato