Assufba Itinerante visita a unidade da Unilab em São Francisco do Conde

Com as atividades do projeto Assufba Itinerante, a categoria realizou a sua primeira visita na Unilab – Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, campus dos Malês, em São Francisco do Conde, na tarde da última terça-feira (23/02).

O coordenador de Formação Sindical da Assufba, Antônio Bomfim, apresentou as conquistas que a categoria alcançou com o encerramento do ano de 2015, a exemplo de questões solicitadas pelos técnicos no acordo de greve.

IMG_3709

Ele abordou, ainda, a participação da Assufba no lançamento da biografia do prof. Milton Santos, com o lançamento do Núcleo de Negros e Negras da UFBA – NEGRUFBA, ressaltou o debate conjunto entre a Assufba e APUB contra o corte do abono de permanência na UFBA e apresentou a agenda atual de atividades da categoria.

A Unilab conta atualmente com 38 servidores e o debate Itinerante contou com a presença de 29 técnico-administrativos, que participaram assiduamente com suas demandas e sugestões ao coordenador de Formação Sindical.

Os técnicos da unidade têm como prioridade, no momento, a questão do regimento interno do campus e os termos de acordo de greve para que o servidor que irá se ausentar para fazer um curso de especialização, mestrado e doutorado saia com as mesmas condições dos professores.