Centrais vão à Brasília e preparam abaixo-assinado contra a reforma da Previdência

Nesta quinta-feira (04/04), representantes das centrais sindicais lançam um abaixo-assinado contra a PEC/19. O ato acontece às 10h, na praça Ramos de Azevedo, em São Paulo. Além disso, serão distribuídas cartilhas sobre a reforma da Previdência e haverá divulgação da calculadora elaborada pelo Dieese, ferramenta que permite ao trabalhador saber como ficaria sua aposentadoria pelas regras atuais e com as mudanças propostas pelo governo Bolsonaro.

Na última sexta-feira (29/03), representantes das centrais sindicais se reuniram, em Brasília, com o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Steiner, para conversar sobre a Previdência. 

Dom Leonardo reafirmou o posicionamento da CNBB que, em documento oficial, apontou fortes preocupações com a PEC 6/19, sobretudo com a desconstitucionalização e a capitalização da Previdência Social, além de requerer amplo debate na sociedade para encontrar as melhores saídas para o tema, sem atingir direitos dos trabalhadores, principalmente dos mais pobres.