Semana inicia com recepção aos parlamentares no Aeroporto Internacional de Brasília

A resistência contra a reforma da Previdência continua. E o corpo a corpo com os deputados e senadores é fundamental. Por isso, a FASUBRA começou a semana em mobilização total. Juntamente com os Técnico-Administrativos em Educação, a Federação realizou ação, nesta terça-feira (02/04), no Aeroporto Internacional de Brasília, para recepcionar e cobrar dos parlamentares que desembarcaram na capital o posicionamento contrário ao projeto, que inviabiliza a aposentadoria. 

Diversas ações estão programadas o mês de abril, como a participação em reuniões e comissões no Congresso Nacional buscando o enfrentamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/19 e contra a MP 873, que proíbe o desconto em folha das mensalidades sindicais dos filiados e ataca diretamente a estrutura das entidades sindicais.

O conjunto da sociedade precisa se conscientizar sobre os prejuízos da reforma da Previdência, que penaliza trabalhadores da inciativa pública e privada e castiga ainda mais a população mais pobre. O projeto determina a idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, aumenta o tempo de contribuição de 15 para 20 anos, dificulta o acesso ao BPC (Benefício de Prestação Continuada) e cria o regime de capitalização. 

Com informações da FASUBRA