CLG da UFBA realiza “arrastão político” nas unidades

Como atividade de greve, o CLG (Comando Local de Greve) dos servidores técnico-administrativos da UFBA, realizou um arrastão político, nas unidades da Universidade, nos campi de Ondina, na manhã do dia m (20), para observar a adesão da categoria e convencer aos servidores que ainda não aderiram ao movimento paredista, que é nacional, pela reposição salarial e melhores condições de trabalho.

O Comando percorreu vários Institutos, como o de Geociências, Física, Química e a Escola de Farmácia. Esteve também na unidade de Matemática, Biologia e no CPD. “Estamos satisfeitos porque constatamos o esvaziamento em muitas unidades, o que prova que a nossa categoria aderiu ao movimento”, afirmou o coordenador de Esportes da ASSUFBA, Mario Sergio Nascimento.

Foto: Américo Barros

Durante a visita as unidades, o Comando Informou em cada sala, sobre o movimento a nível local e também nacional. “Somos mais de 180 mil servidores das Instituições Federais de Ensino(IFES) há dois anos sem reposição salarial. Essa situação não pode persistir. A gente tem que fazer uma greve diferente e mostrar a força da nossa categoria. Contamos com vocês”, enfatizou o coordenador Jurídico da ASSUFBA e coordenador de Aposentados da Fasubra, Paulo César Vaz, que também é do Comando Local de Greve.

Foto: Américo Barros

Na ocasião, a direção da Assufba buscou também alertar os servidores sobre a legitimidade do movimento e como se defender de possível coação para não aderir ao movimento, “Não permitiremos assédio contra os servidores em estágio probatório”, afirmou José Gomes coordenador de Esporte e Cultura da Assufba.

No dia 25/06, às 8h, o Comando de Greve vai realizar mais uma visita às unidades da UFBA.

22/06/2012
Ascom ASSUFBA Sindicato