Dia Nacional da Visibilidade Trans | Hospital Universitário oferece atendimento específico para população Trans e Travesti

Hoje, dia 29 de Janeiro, é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans,  data escolhida para trazer à luz demandas da população travesti e trans brasileiras e fomentar o debate sobre temas serviçoes e políticas oúblicas específicas para esta população, incluíndo o atendimento na saúde.

O Hospital Universitário Professor Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia e vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Hupes-UFBA/Ebserh) se junta à luta com diversas iniciativas. O atendimento ambulatorial é a primeira delas, onde cada paciente pode procurar diretamente o serviço e passa por avaliações com a equipe até o tratamento e acompanhamento. O ambulatório transexualizador – primeiro do país – conta com uma equipe multidisciplinar especializada, pronta para oferecer um atendimento humanizado e acolhedor.

Essas iniciativas são formas de democratizar o acesso à saúde, garantindo que essa parte da população historicamente privada de direitos tenha acesso digno. A equipe do Hospital está capacitada para fornecer todo o suporte necessário, abordando dúvidas e auxiliando nas transformações tanto físicas quanto mentais.