Direção da Assufba presta contas do Fundo de Greve

Por ampla maioria e apenas duas abstenções, os servidores técnico-administrativos da UFBA aprovaram nova cobrança do Fundo de Greve, em assembleia expressiva, que reuniu quase 300 servidores, lotando o auditório da Faculdade de Arquitetura da UFBA. Na reunião, a categoria avaliou a greve, a continuidade do movimento e a Direção da Assufba fez a prestação de contas do Fundo de Greve. Os servidores decidiram sair em caravana para Brasília, nos dias 9, 10 e 11 de agosto, em dois ônibus.

Foto: Américo Barros

“A ida a Brasília, em caravana, tem o objetivo de buscar o apoio dos deputados para o nosso movimento. Sairemos em dois ônibus e vamos movimentar o Congresso Nacional”, ressaltou Renato Jorge Pinto, coordenador geral da ASSUFBA Sindicato. O coordenador abordou, ainda, a importância da votação realizada pela categoria, para o desconto de 1% para o Fundo de Greve. “Precisamos viabilizar as despesas de greve para as inúmeras atividades através deste fundo”, completa.

A coordenadora de Comunicação da ASSUFBA, Cássia Virginia Maciel apresentou a Prestação de Contas da Greve, que foram as despesas com o movimento durante o período, envolvendo gastos com eventos, material gráfico, viagens e demais custos decorrentes das mobilizações. “Por este motivo, o nosso empenho é cada vez mais para fortalecer a nossa greve através de movimentações como a Caravana a Brasília”, afirmou.

Judicialização

A judicialização do movimento foi tratada por Nadja Rabello, coordenadora geral da ASSUFBA, que esteve esta semana em Brasília para abordar o assunto. “Nunca passamos por isso e temos que aprender a lidar com essa nova situação. O que sabemos é que nenhum reitor deu autorização às procuradorias para que dessem entrada na ilegalidade da greve. Nenhuma universidade foi citada ainda”, observa a coordenadora, que ressaltou a necessidade de reforçar o Comando de Greve. “Nós temos que fortalecer nossa representação para alcançarmos o que realmente queremos, que é a correção salarial”.

No próximo dia 11, quinta-feira, a categoria vai realizar assembléia na Escola Politécnica da UFBA para avaliar a Greve.

Ascom ASSUFBA Sindicato

04/08/2011