UFRB é citada no processo de judicialização da Greve e CLG pede esclarecimentos à reitoria

Na assembleia realizada na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), na tarde da ultima quarta-feira (03/08), houve um amplo debate sobre as mobilizações que estão sendo realizadas pelo Comando Local de Greve (CLG). Durante a reunião, a mesa fez a leitura do ofício que pede esclarecimentos por parte da reitoria da instituição, já que a UFRB aparece na lista como uma das requerentes no processo que judicializa a Greve.

Foto: Samuel Barbosa

Em resposta, o vice-reitor, Silvio Luiz de Oliveira, mandou um ofício esclarecendo que não houve nenhuma ação direta ou indireta por parte do reitorado. A reitoria também fez um comunicado através de nota técnica, explicando que “não houve possibilidades de realizar as matrículas, em decorrência da greve dos servidores”. De acordo com o documento, um novo calendário terá que ser elaborado para a realização das matrículas, só então será possível saber quando as aulas serão iniciadas.

Para a coordenadora geral da ASSUFBA, Aida Maia, os servidores estão empenhados e vêm seguindo a programação. “Passamos um calendário no início da semana para toda a categoria, e as mobilizações estão acontecendo conforme a programação” enfatiza. Segundo a coordenadora, as mobilizações continuam na próxima terça (09), às 9h, com a realização de uma passeata com assembleia, no centro de Santo Antônio de Jesus.

Oliveira dos Campinhos

Já na unidade de Oliveira dos Campinhos, os servidores tiraram dúvidas sobre processos judiciais, como a URP e o lote de 30 horas. O coordenador jurídico da ASSUFBA, Paulo Vaz, lembrou aos trabalhadores uma importante iniciativa sobre capacitação profissional. “A decisão da categoria de destinar fundos para a capacitação dos servidores evita futuras perdas salariais, quando os mesmo se aposentarem”, afirma o coordenador, referindo-se aos recursos da emenda constitucional da deputada federal Alice Portugal, que seria usado na reforma da sede do sindicato.

Ascom ASSUFBA Sindicato

04/08/11