Em Cruz das Almas, servidores da UFRB discutem escala e judicialização da Greve

Assembleia realizada pela ASSUFBA Sindicato reuniu servidores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), nesta terça-feira (23), em Cruz das Almas. Para avaliar o movimento de Greve iniciado há 80 dias, a categoria discutiu questões como escala e judicialização da Greve.

A coordenação da ASSUFBA ressalta que o Governo apostou na judicialização da Greve e no descredenciamento do Comando Nacional. No entanto, a categoria pretende permanecer mobilizada. “O momento agora é mais importante até que o da deflagração da greve. Precisamos manter firme a luta, seguir mobilizados para alcançarmos nosso objetivo maior, que é a correção salarial”, afirma a coordenadora geral da ASSUFBA, Aida Maia.

Foto: Américo B. Barros

Para o coordenador jurídico do Sindicato, Paulo César Vaz, o caminho é fortalecer o movimento para voltar às negociações. “Nós apostamos em continuar na luta e há uma grande expectativa de que o Governo apresente uma proposta até esta sexta. Sabemos que os pleitos precisam ser atendidos pelo governo até o dia 31 de agosto”, observa.

Foto: Américo B. Barros

Judicialização e escala de Greve

Desde que a UFRB foi citada no processo de judicialização da greve, no início de agosto, surgiram dúvidas acerca do cumprimento da liminar que estipula 50% de pessoal no período da greve, sob o risco de multa de 50 mil reais pelo descumprimento.

De acordo com o advogado do Sindicato, Dr. Hugo Leonardo Correia, não há motivo para o servidor voltar às atividades sem que a ASSUFBA tenha sido notificada. Ele lembra que, caso o sindicato receba a citação, caberá ao Comando Local fazer a devida fiscalização da frequência dos servidores durante a greve.

Ascom ASSUFBA Sindicato

25/08/2011