Em Cruz das Almas, técnicos da UFRB realizam ato em defesa da democracia

 Ato01Na manhã do Dia Nacional de Lutas pela Democracia (20/8), o Comando Local de Greve da UFRB (CLG-UFRB) participou da atividade conjunta com a Associação dos Professores do Recôncavo-APUR, professores Municipais (APLB), estudantes com representação da Diretoria LGBT da União Nacional dos Estudantes (UNE) e representantes do Levante Popular da Juventude.

O ato denunciou as ameaças que a política de ajustes ficais, capitaneada pelo ministro Joaquim Levy, tem promovido nas universidades.Na UFRB, o corte já passa de 10 milhões e a instituição corre sérios riscos de “parar no tempo” sem perspectiva para dar continuidade aos projetos de expansão e acessibilidade na educação pública, gratuita e de qualidade.

Os cortes no Orçamento reduzem as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, pois sem verba a universidade não tem como atender o tripé que justifica sua existência. A política de ajuste fiscal, que atinge aos vários setores de serviços básicos, para a sociedade assim como direitos conquistados com muita luta pelos trabalhadores. Durante a tarde, o CLG se reuniu na sede da Seção Local da Assufba na UFRB, onde avaliou o ato como positivo.

Reunião_CLG_20_08_14h

CALENDÁRIO 

24/08 (Segunda-feira) às 14:00h: Panfletagem na EMBRAPA e Reunião do Fórum Sindical;

25/08 (Terça-feira) às 8:00h: Reunião das categorias no CETENS e ato conjunto com a APUR no centro de Feira de Santana às 10:00h, saindo de Cruz das Almas às 7:00h.

25/08 (Terça-feira) às 14:30h:  Reunião com a categoria no CAHL pela tarde.

26/08 (Quarta-feira) às 9:00h: Comando de greve ampliado avaliação da greve com o CLG da APUR, Estudantes e professores municipais, na sede da ASSUFBA;

27/08 (Quinta-feira): às 9:00h, Reunião do CLG, na sede da ASSUFBA.