Fome é realidade para muitos brasileiros. Bolsonaro é o culpado

Nove milhões de brasileiros em situação de fome. Este é o resultado de dois anos do governo Jair Bolsonaro. O levantamento mais recente da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan) indica que, agora, 19,1 milhões de pessoas se enquadram nesse perfil – o equivalente a 9% da população brasileira. E a situação ainda piora.

Além das altas taxas de desemprego, inflação e fome, o presidente Jair Bolsonaro, mais uma vez, por culpa do desgoverno, piora a situação para a população mais vulnerável. O Brasil deve enfrentar “problemas de abastecimento” em 2022, declarou o genocida nesta quinta-feira (07/10).

“Eu vou avisar um ano antes, fertilizantes: por questão de crise energética, a China começa a produzir menos fertilizantes. Já aumentou de preço, vai aumentar mais e vai faltar. A cada cinco pratos de comida no mundo, um sai do Brasil. Vamos ter problemas de abastecimento ano que vem”, declarou Bolsonaro, durante cerimônia no Palácio do Planalto, tirando de si a responsabilidade de um governo eficaz para a população nacional.

O Nordeste foi a região brasileira com o maior número absoluto de pessoas na condição de fome. De acordo com o estudo, são quase 7,7 milhões de nordestinos que passam fome, dentro do que se considera grave insegurança alimentar.