I Encontro Nacional de Aprimoramento Carreira acontece 26 e 27/2, em Brasília

A Fasubra Sindical convida os membros das Comissões Internas de Supervisão Carreira – CIS, direções de Entidades de Base, representação de grupos de trabalho de carreira dos sindicatos da base da federação e da Fasubra na Comissão Interna de Supervisão da Carreira para debates sobre aprimoramento, que acontece nos dias 26 e 27 de fevereiro, em Brasília-DF.

O objetivo é iniciar as discussões referentes ao aprimoramento da carreira, item da cláusula sétima, parágrafo único, do Termo de Acordo de 2015, resultado do processo de negociação com o governo federal.

Temas: Relação CIS-FASUBRA-CNSC; Mudança dos padrões de vencimento e de capacitação; Anexo III; RSC; Técnico substituto; e Dimensionamento.

As propostas aprovadas serão enviadas à base da federação para discussão junto à categoria. O resultado desse debate será apresentado no II Encontro Nacional de Carreira de 2016, a ser realizado no dia 31/03. Após o Encontro, na Plenária Nacional da Fasubra, em abril, serão levadas à aprovação o produto dos debates.

Para a Fasubra é importante a participação de trabalhadores de faixa etária diversa, ressaltando que é importante a participação de trabalhadores novos, trabalhadores que já estão no meio e no fim da carreira, bem como aposentados.

Destacamos que para a participação as entidades devem levar em consideração que o encontro será precedido de debate na base, sendo, portanto, recomendado que seja tirada apenas uma pequena comissão capaz de reproduzir os debates nas bases. Sugerimos ainda que, na medida do possível, sejam incorporados trabalhadores que desempenhem funções diferentes. A próxima reunião de negociação com o MEC será para tratar do aprimoramento da carreira nos dias 24 e 25 de fevereiro.