ICADS- Barreiras já conta com nova direção

O Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável (ICADS), conta com novos diretores desde o mês passado. O professor Jacques Antonio de Miranda tomou posse no cargo de diretor e Luis Gustavo Henriques do Amaral, como vice-diretor.

O novo diretor reconhece a importância e o trabalho da gestão anterior, inclusive os desafios enfrentados ao iniciar a trajetória da universidade federal na região, que fica a uma distancia da sede de quase 1000 km.

“Pretendo implantar uma gestão democrática, chamando todos a participar da construção e desenvolvimento do instituto, na consolidação de uma universidade pública, gratuita e de qualidade.

O gestor lembrou ainda da importância da UFBA para as comunidades, e em relação ao ICADS ressaltou a intenção de se estabelecer parcerias com as Instituições de Ensino Superior local, como UNEB e IFBA no intuito de colaborar de fato com o desenvolvimento da comunidade do oeste da Bahia.

“O ICADS tem cinco anos de implantado na região oeste e já garantiu seu lugar de destaque na formação de pessoas, não só para o mundo do trabalho, mas também com nível crítico suficiente e necessário para atuar e mudar o atual panorama social da região”, afirma o coordenador de Comunicação da ASSUFBA Sindicato, Valmiro dos Santos.

Ascom ASSUFBA Sindicato
22/11/2011