Lançada a Frente Popular, Feminista e Antirracista na Câmara Federal

A Frente Parlamentar Popular, Feminista e Antirracista foi lançada na Câmara Federal. O objetivo é fazer o debate e a defesa de políticas públicas que visem garantir os direitos das mulheres, igualdade de oportunidades, o combate ao feminicídio e todas as formas de violência contra a mulher, além da ampliação feminina nos espaços do poder.

Movimentos de mulheres indígenas, negras, com deficiências, católicas, evangélicas, Marcha Mundial das Mulheres e várias entidades sindicais e feministas apoiam a frente. “Foi uma excelente iniciativa de enfrentamento que já diz a que veio: é uma frente popular, feminista e antirracista. Ela tenta abrigar todos os feminismos”, destacam as coordenadoras da Mulher Trabalhadora da FASUBRA, Rosângela Costa e Mariana Lopes.

A frente, lançada na última quinta-feira (23/05)  já conta com a adesão de 212 parlamentares, sendo coordenada pelas deputadas federais Alice Portugal (PCdoB–BA), Erika Kokay (PT-DF), Lídice da Mata (PSB-BA) e Sílvia Cristina (PDT-RO). Outras deputadas que compõem a frente são: Talíria Petrone (PSOL-RJ), Áurea Carolina (PSOL-MG), Benedita da Silva (PT-RJ), professora Marcivania (PCdoB-AP), Rose Modesto (PSDB-MS), Joênia Wapichana (Rede-RR), Fernanda Melchionna (PSOL-RS), Sâmia Bomfim (PSOL- SP) e Jandira Feghali (PCdoB-PR), entre outras.

Com informações da FASUBRA
Foto: PSOL