OMS afirma que pior momento da pandemia ainda chegará no Brasil

A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um alerta sobre a pandemia no Brasil. Segundo o diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, o país ainda não atingiu o pico de transmissão e foi um dos países com maior aumento dos casos de coronavírus em 24 horas.

Ryan falou sobre os países da América do Sul e afirmou que a situação está longe de se estabilizar. O Brasil já contabiliza 31.309 óbitos e 558.237 contaminações por Covid-19, sendo o 2º no ranking dos país com maior índice de infecções, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, Reino Unido e Itália.

 “A situação em alguns países sul-americanos está longe de estabilidade. Houve um crescimento rápido dos casos e os sistemas de saúde estão sob pressão (…) eu descreveria que a América Central e a do Sul, em particular, com muita certeza se tornaram zonas de transmissão desse vírus. E eu não acredito que chegamos ao pico dessa transmissão. Neste momento, eu não posso prever quando vamos chegar”, disse Michael Ryan.