Presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, defende agilidade em reforma administrativa

O presidente da Câmera Federal, Rodrigo Maia, afirma que a reforma administrativa é prioridade na agenda da Casa. Segundo ele, se a proposta não for aprovada a tributaria será improdutiva.

Para Maia, a redução da carga tributaria só será possível se os gastos do Brasil diminuírem. Ele afirmou aos repórteres que a máquina publica absorve muito do que arrecada e devolve pouco à sociedade, afirmando que o “Estado é desigual”.

Ele declarou ser contra uma reforma que retire dos servidores públicos o direito à estabilidade, que as novas regras devem amparar apenas para os futuros servidores. “Eu defendo que, para que a gente tenha uma reforma administrativa mais rápida e atinja nossos objetivos, a gente não olhe para trás, a gente deveria olhar para o futuro”, afirmou.

PEC para acabar com estabilidade dos servidores

A possibilidade de uma Proposta de Emenda à Constituição é estudada pelo governo. Essa PEC pode acabar com as regras de estabilidade dos servidores públicos, dentro da proposta da reforma administrativa. Segundo o secretário especial adjunto de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Gleisson Rubin, a medida valeria apenas para novos servidores.