Programa UFBA em Paralaxe – Reinventando Concepções

Em continuidade ao Programa em torno da erradicação de preconceitos e discriminações negativas, de qualquer natureza, a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil e Ações Afirmativas da Universidade Federal da Bahia (Proae/Ufba) convida a comunidade acadêmica para se unir na SEMANA NEGRA – REPENSANDO A QUESTÃO RACIAL.

A PROAE em parceria com a PROEXT, ASSUFBA, CEAO, COLETIVO KIU! CUS, DCE, GGR, MMR, CEAO, NEIM, e demais grupos representativos da UFBA convoca a todas e todos para que se engajem na programação:

DIA 26 de Novembro CINEMA NA PRAÇA DAS ARTES – Campus de Ondina, às 17hs30. Exibição do filme Raça uma questão de igualdade do diretor Joel Zito Araújo. Com debate após o filme.

DIA 27 de Novembro DEBATE NO C.A. de História – PAF 1 – Campus de Ondina, às 18hs30.  Debate com professores e estudantes. Democracia racial: a (des)serviço de quem?

DIA 28 de Novembro DIÁLOGO NO CEAO. Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO). Largo Dois de Julho 42, às 17 hs. Mesa-redonda com estudantes e professores. Universidade e Ações Afirmativas.

DIAS 29 e 30 de Novembro APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA Residência Universitária 1. Avenida Sete de Setembro Corredor da Vitória, às 20hs. Espetáculo de teatro Lady Lillith.

Aos servidores professores pedimos que venham junto com seus alunos. Aos servidores técnicos administrativos e terceirizados solicitamos que venham, participem.

Contamos com a presença de todas e todos. Esta é uma oportunidade de se fazer o acolhimento dos estranhamentos, das diferenças, nesta que é uma inquietação e opressão para todas e todos.

Fonte: Pró-Reitora de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil