Tirados delegados para o IX Conassufba no Hupes

Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge falando dos processos jurídicos antes da escolha de delegados. Foto: Eduardo Paranhos

Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge falando dos processos jurídicos antes da escolha de delegados. Foto: Eduardo Paranhos

Em assembleia realizada no Anfiteatro do Hupes com servidores da unidade hospitalar, na manhã da sexta (22), a ASSUFBA Sindicato fez informes jurídicos sobre os processos dos 3,17% e dos 28,86%, tratou sobre o debate sobre Turnos Contínuos, detalhando a situação nacional e a questão da insalubridade, que muitos perderam na UFBA.

Durante a assembleia foi feita a leitura dos candidatos inscritos à delegados ao IX Congresso da ASSUFBA Sindicato, IX Conassufba, por Maria Luisa Santos e Santos, coordenadora de Formação Sindical e da Seção ASSUFBA no Hupes. Após a leitura, a assembleia aprovou por unanimidade os inscritos a delegados.

 Antônio Bomfim Moreira tratando do Conassufba

Antônio Bomfim Moreira tratando do Conassufba

O também coordenador de Formação Sindical da ASSUFBA, Antônio Bomfim Moreira falou da importância do Congresso que irá alavancar importantes debates sobre conjuntura local e nacional.

Direito de Greve

Paulo Vaz tratando de informes nacionais

Paulo Vaz tratando de informes nacionais

A categoria também foi informada sobre o direito de greve a partir da proposta do Senador Romero Jucá pelo Coordenador Jurídico da ASSUFBA, Paulo César Vaz. “Servidores públicos que entrarem em greve não receberão pelos dias não trabalhados, terão que avisar à direção do órgão sobre a paralisação com 15 dias de antecedência e serão obrigados a manter pelo menos 50% do contingente trabalhando se o anteprojeto sobre o direito de greve que está sendo preparado pelo Senado for aprovado. Fora o detalhe que estarmos nas ruas de braços cruzados em tempos de Copa do Mundo é considerado um atentado terrorrista”.

Vaz também falou sobre o calendário de lutas para 2014. “Estamos com a possibilidade de deflagração de greve no serviço público federal pelo calendário da Fasubra  em plena segunda quinzena de abril”.

Fonte: Ascom Assufba Sindicato