Receita Federal prorrogou o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda

O prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda (IR), foi prorrogado por dois meses. O anúncio foi feito pela Receita Federal, nesta quarta-feira (01/04), que adiou até 30 de junho o envio das declarações.

A expectativa da Receita Federal é receber mais de 32 milhões de declarações até o fim do prazo estipulado. Oo órgão, José Barroso Tostes Neto, explicou que as entregas estão sendo feitas em um nível superior, se comparado ao ano passado, mas que mesmo assim, ao ouvir relatos de contribuintes que reclamaram das dificuldades enfrentadas por causa da quarentena, como conseguir comprovantes de empresas e recibos de clínicas médica, resolveram por prorrogar o prazo.

“O ritmo de entrega continua bom. Até ontem, tínhamos recebido 8,8 milhões de declarações, 400 mil a mais que no mesmo período do ano passado. Isso representa 27% do esperado. Porém decidimos pela prorrogação por demanda de contribuintes confinados em casa, mas que relatam a falta de documentos ou documentos que estão na empresa, no escritório ou na clínica. Eles estão com dificuldade momentânea de obter todos os documentos necessários”, explicou o secretario. 

ASSUFBA

Vale lembrar que os servidores usuários da Promédica que estiverem precisando da declaração do plano de saúde para o Imposto de Renda devem solicitar através do e-mail assufbaadm@yahoo.com.br.

Já os servidores contemplados no processo 3,17%, que receberam os valores em 2019, e estiverem com dúvida sobre como declarar o Imposto de Renda podem entrar em contato com a ASSUFBA para solicitar o passo a passo. Basta encaminhar e-mail para processo.assufba317@gmail.com ou enviar mensagem no Whatsapp para o número (71) 99185-3162, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.