Servidores(as) da UFOB instalam Comando Local de Greve e discutem movimento paredista

Em greve desde esta segunda-feira (11/03), a ASSUFBA reuniu os(as) servidores(as) da UFOB, em Assembleia Geral, para instalar o Comando Local de Greve, debater o movimento com os(as) trabalhadores(as) e a agenda de ações.

O Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, falou sobre o histórico da campanha salarial e das negociações com o governo federal. A categoria reivindica reajuste salarial de 34,32% dividido em três parcelas iguais de 10,34% em 2024, 2025 e 2026. Também esclareceu sobre o Direito de Greve e Instruções Normativas que tratam do tema.

Audiência
Em resposta à solicitação da ASSUFBA, acontece nesta terça-feira (12/03), às 16h, audiência entre os(as) servidores(as), o Sindicato e o reitor da UFOB, professor Jacques Antonio de Miranda. Link de acesso: https://us02web.zoom.us/j/81448570618, ID da reunião: 814 4857 0618.

O Coordenador da ASSUFBA, Rony Keito, deu informes sobre a Plenária Nacional da FASUBRA, no último dia 9, que ratificou a deflagração da greve. A ASSUFBA deixou claro que a mobilização tem de ser forte, organizada e com ampla participação dos(as) servidores(as). O Coordenador Antonio Bomfim Moreira afirmou que “estamos no caminho certo e sairemos vitoriosos”.

O Sindicato chama os(as) servidores(as) para a luta. A unidade é fundamental para o sucesso do movimento.

REESTRUTURAÇÃO E RECOMPOSIÇÃO SALARIAL JÁ!