Técnico-administrativo da UFBA é indicado ao Prêmio Caymmi de Música

O cantor e ator Miguel Maya, servidor técnico-administrativo da UFBA, foi indicado ao Prêmio Caymmi de Música na categoria Melhor Intérprete Masculino, por sua atuação no espetáculo em homenagem ao sambista Noite Ilustrada. A premiação acontecerá no dia 30/04, no Teatro Castro Alves.

O artista apresentou em janeiro deste ano um espetáculo com o repertório baseado nos grandes sucessos do cantor, compositor e violonista mineiro Noite Ilustrada, que fez sucesso no Brasil nas décadas de 50 e 60. Montado de forma totalmente independente, o espetáculo deve voltar a cartaz a partir do mês de maio, ainda sem data e local definidos.

Formado em Teatro pela Ufba, Maya é servidor há 11 anos. Ocupa o cargo de Técnico em Enfermagem na Maternidade Climério de Oliveira.

Ele conta que, em sua atuação como servidor, costuma pôr seu talento artístico a serviço da comunidade: atualmente, integra a equipe multidisciplinar do Setor de Convivência da maternidade, onde desenvolve atividades lúdicas – como oficinas de pintura, música e colagem – direcionadas principalmente ao acompanhamento de mães de bebês internados por longos períodos. “É uma forma de ajuda-las a aliviar a ansiedade. É muito gratificante”, afirma.