Weintraub quer retomada das aulas e continua fazendo pouco caso do isolamento social

Contrariando tudo que tem sido feito no mundo todo, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, declarou acreditar na retomada das aulas e culpa a população que acredita no isolamento social, em meio à pandemia da Covid-19.

“Acho que vamos retomar as aulas em breve, nas próximas semanas, e com isso dá tempo sim de salvar o ano letivo. Não podemos deixar os pessimistas e terroristas de plantão, aquele pessoal que está sempre torcendo pra tudo dar errado, ganhar o jogo”, declarou. 

Ao falar sobre a distribuição da merenda aos alunos da rede pública, iniciativa dos prefeitos e governadores, ele insultou os governantes que optaram pelo isolamento social como medida preventiva. 

“O presidente Bolsonaro autorizou a distribuição dos alimentos que deveria ser oferecida na merenda para as crianças. Sabemos que tem muita criança que precisa da merenda para se alimentar, uma refeição importante. Ainda mais com essa quarentena feita de forma precipitada por alguns governadores. Muita gente que era classe média, nunca passou necessidade, hoje em dia está passando sim, marceneiro, encanador, mecânico, barbeiro, nunca passaram fome, nesse momento está passando necessidade. Queremos retomar as aulas, mas estamos muito preocupados com essa situação gerada pela quarentena que foi imposta por muito estados e alguns municípios”, justificou o ministro.

Em mais um delírio, o ministro falou do sobre o Enem 2020 e atacou as pessoas que pedem o adiamento por causa da pandemia. Tanto ele como Bolsonaro, ignoram a situação que acontece em todo o mundo, e que já atinge 51 mil brasileiros confirmado com o vírus.

“Vai ter Enem. Nós aqui no MEC não paramos, a prova vai estar pronta. Se cair um meteoro na terra em junho, a gente analisa e vê se é o caso de adiar. Por enquanto, é de novo a turma do terrorismo, que quer destruir as famílias, quer quebrar as expectativas, deixar todo mundo sem esperança. Daqui a algumas semanas vai passar a quarentena, a vida volta ao normal, volta a estudar, porque no final do ano vai ter Enem, sim senhor”, expressou Weintraub.